quarta-feira, 28 de abril de 2010

Apenas técnicas.



Banho uma vez por dia, banho no leito, lavagem íntima, depila as genitálias, corta todos os pêlos, ops! Desculpa, é tricotomia! Costura de cá, costura de lá. Faz um curativo decente! Mede a pressão, pesa o gordinho, mede a baixinha, anota no prontuário. Eu sei que o paciente tem direito de não querer tomar o medicamento, mas você sabe sua função: Convencê-lo. E se não convencer, você é preguiçosa, você não quer nada com a vida. Arruma a cama do paciente e se ele não puder levantar, arruma assim mesmo, dê um jeito, eu sei que você consegue! Deixa os sete lençóis na ordem perfeita, claro, depois de lavar os cabelos da moça. Não esqueça de cada maneira, a tal da cama aberta, da cama fechada. A cama fechada que é com paciente e a sem paciente. O leque, os dois palmos, a caixinha de presente, não tocar no chão, não tocar no jaleco, não tocar. Depois corta as unhas dele para não acumular germes, escova os dentes caso ele não possa e caso ele se alimente por sonda, você escova mesmo assim, daquele jeitinho que eu sei que você aprendeu, danada!
- Usa o papagaio para não molhar a cama.
- Mas no hospital não tem
- Então molha a cama, depois é você quem troca os lençóis mesmo! Hahaha
- __ ... =)
Aplica injeção, não erre a veia, passe o álcool. Coloca a água na boca dele com o canudinho, para ele não se engasgar. Abra as janelas, feche as janelas, coloque o biombo, tire o biombo, mas não tem biombo, se vira. Lave as mãos como se deve lavar e abra a torneira com o cotovelo, use duas folhas de papel. A cuba rim só serve para embelezar, você sabe que aqui não tem, então se vira, gata. Lava essa xereca, digo, essa vulva. Se estiver fedendo, coloca uma máscara. Se o paciente se excitar, finge que não viu. Palhaçada. Ética.
Fala com ele, mesmo que ele esteja em coma, explica para ele o que você vai fazer. Afinal, você é arrumadeira, é manicure, é cabeleireira, é faxineira, é barbeira, é tudo Eira, menos enfermeira. Sua puta!
Obrigada, hoje eu vim aqui para realçar minha indignação. Existem projetos de lei para enfermeiros receberem até cerca de d e z m i l r e a i s e técnicos de enfermagem cinco salários mínimos no máximo. Hahahhahahahhahahahahhahahhaha! FIlhodeumaputadocaralho. rs .
Eu compreendo que enfermeiros passam cinco anos estudando e querendo ou não sabem muito mais que técnicos, mas putaqueopariu poxa vida, a diferença é absurda. Enquanto os técnicos estão lá se fodendo trabalhando, os enfermeiros estão fazendo porra nenhuma estoque de remédios. Consegue me compreender? A indignação não é que os enfermeiros recebam isso tudo, é que os técnicos recebem isso... isso nada!
Mas não tem nada não, a profissão é irada. :]

Um comentário:

Karen disse...

Você não sabe o quanto me deixou felicissima, ao ler esse post. Meu Deus está certissima. Admirada do quanto as pessoas podem se dá bem com algo que nem imaginava. Boa sorte sukuuuu!