quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Porque a vida não é um filme. Todo mundo deve imaginar qual personagem seria, qual música tocaria naquele instante e qual seria a hora perfeita para mudar o canal, ou o roteiro, talvez ainda o sofá que se encaixaria melhor com a cor da sala. A vida não é um filme, a trilha sonora não é você quem cria, os personagens vêm você não sabe de onde e o maior medo é de quando o filme acaba, é de quando um personagem sai de cena e o filme não tem mais sentido. Portanto, a vida é simplesmente incerta. O hoje é a certeza que se tem nas mãos e o amanhã é uma dúvida filhadaputa que não sai na revista da tv, nem na sinopse, nem na mesa branca da mãe Diná. O hoje é o que está a seu alcance, diante dos seus olhos. Se quer fazer algo, que faça, e faça hoje. Se quer dizer que ama, que ama e que diga, mas faça isso hoje. Amanhã não é concreto. Muita gente vai e vem, alguns deixam retalhos no caminho, outros levam todo o cobertor, e os que ficam para te ajudar a tecer uma bela colcha você guarda com carinho, no coração.
O mundo é vasto, tem muita gente nele, muita coisa acontece, muitas ruas, muitas vielas e esquinas portanto quando você encontrar alguém que você ame, mas de verdade, ame com todo o coração e toda a alma, não deixe ir embora. Quando tiver um amigo que você bata no peito e chama de irmão, não permita ir embora. 
Eu tenho alguém assim e não vou deixá-la ir embora e tudo o que eu puder fazer por ela eu farei, como faria para minha família, porque eu aprendi nesta vida sem roteiro que amizade não tem preço e que o limite é uma fronteira criada só pela mente.*














*Racionais MC




Nenhum comentário: