quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

   A grande questão é que ele faz elogio em troca de nada. Conversa mesmo quando não se tem o que dizer, sorri aos poucos, não deixa cansar. Ele sempre sai, mas também sempre volta logo. Faz muita coisa errada, mas nunca perde a educação, a paciência. Abre a porta do carro, pede "por favor" mesmo quando o favor é feito com prazer, satisfação. Ele fala baixo, é engraçado de vez em quando, se preocupa, dá a mão para ajudar a levantar. Deus, quem nesses dias de hoje dá a mão para ajudar alguém a levantar? 
   Ele tem postura, humildade, planos. Ele quer um futuro, ele também pensa "até os 30", existem metas, criou metas, traça um caminho e não quer ir sozinho. Porém se tiver que ir, ele vai.
   O fato é que dá medo, dá receio, dúvida, confusão. Será? E se não?
Ele se oferece para buscar em casa e diz não se importar se demorar duas horas para se arrumar, ele acha que vale a pena. Será que vale mesmo? Nunca valeu para ninguém, nem para você, mas para ele vale. 
   Tu achas? 
Voto de confiança, vale sim.
   Tem que valer e dar voto para alguém que pede licença, oferece o lugar para sentar, oferece o cigarro, confia o celular. Se presta a abraçar mesmo depois de horas de treino, suor, cansaço, manda mensagem de Feliz Ano Novo, pede desculpas. TEM que valer e dar uma chance para alguém que cuida, que toca, que percebe que mudou o perfume ou que chama de linda quem passou o dia gripada, com febre e morrendo de dor no corpo. Você está linda hoje.
   Só precisava disso.
   A grande questão é que ele se importa e isso me importa.

Nenhum comentário: