segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

  Algumas pessoas são de sol, outras são de lua. Enquanto outras preferem o inverno, talvez a primavera, o outono, o verão. Falam alto, falam nada, falam pouco, cansam a gente.
Tem gente que ouve música para contemplar, tem aqueles que ouvem para impressionar, e não se importam se a maneira é positiva.
  Outras pessoas não têm orgulho do que fazem, mas também não se envergonham, enquanto outras abrem o livro e espalham as páginas no mundo. A vida é um livro e cada um faz o que quer com suas páginas, algumas pessoas escrevem, outras desenham, outras esperam alguém aparecer e escrever uma verdadeira história, mas algumas se contentam apenas com o rabisco, o rascunho, a primeira linha do poema. Adianta? Quem vai saber? Algumas ligam no dia seguinte.
  Cada um tem sua índole, sua mania, seus limites e liberdades. 
Algumas escolheram cantar mesmo sem saber, outras sabem e preferem esconder. Dirigem bem, dirigem mal, esquecem o sinal aberto, ou fechado, ou nem ligam.
  Existem pessoas que colocam os bois na frente da carroça, mas outras colocam a carroça na frente dos bois. Umas querem arriscar, experimentar, provar. Alguns têm medo, têm vergonha, não têm vontade.
  Vestem-se mal, têm voz irritante. Tem gente que tropeça na escada todas as vezes, queima a língua com o café, se atrasa, derruba o livro no dedinho do pé, perde o ônibus por bobagem, esquece a tevê ligada, rói as unhas, esquece de cortar as dos pés. Pintam o cabelo de maneira diferente do tradicional, desenham nas ruas, ultrapassam pela direita, fazem xixi no mar, cantam alto pelas ruas, tentam a academia de vez em quando, preferem o sanduíche da esquina.
Tem gente que quer morar só, não tem grana, aluga um apê e dorme no chão. Libertou-se do mundo e se prendeu ao sistema, a quem isso importa? A mim? A você?
  Algumas pessoas preferem filmes domingo à noite, outras preferem o mar, preferem dançar, fazer um curso diferente, cozinhar. Enquanto outras se importam demais com gente demais. Se incomodam demais com a vida alheia a ponto de esquecer para que veio ao mundo.
  Cada pessoa é individual de alguma forma. Crie a sua individualidade.

Nenhum comentário: