quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tão bom ter você aqui.


Chegue mais perto, preste atenção no que eu tenho para dizer. Eu sempre tenho algo para te dizer e nunca é o suficiente, então paciência. Eis a música. A música que canta em um olhar, canta cada nota perfeitamente nos olhos de quem você ama. E vai transformando-se em uma melodia perfeita, o movimento das mãos, o jeito doce de piscar os olhos, de abrir um sorriso que mesmo sem querer, ilumina a sala interia.
Eis a orquestra, a orquestra perfeita que só toca no seu coração.
O fogo que acende e não apaga num sopro, eis o amor que lateja o coração até ele fingir que vai parar de bater. E pára.
Um amor verdadeiro, derruba barreiras, atravessa florestas e não tem um lugar definido para parar, apenas vai.
Eis, então, o mistério da fé, a penumbra do medo, o risco que não tem mais fim e que vai traçando o chão para um lugar que não existe, mas que sempre volta para o início. Eis o sentido da palavra saudade, ir e ter esperança de que um dia volte, ou apenas sorrir com o que já foi.
Amar.
Amar e amado ser, amar e não ser amado e saber muito bem lidar com isso.
Eu te amo.
Com um sentido que só eu e você entendemos, nada de conceitos, nada de esteriótipos, apenas amando. Intenso.
Eis aqui, meus amores, uma aprendiz que acha que sabe o que diz, e mantém-se de pé.
Eis as cordas que servirão para enforcar a solidão, o silêncio que grita na noite e a beleza que traz saúde aos nervos. Meu belo.
Enquanto há pessoas no mundo vivendo acreditando numa beleza pintada, há tantas outras pessoas vivendo em uma beleza que pulsa. Tuntun... Tuntun... Tun.
Se eu pudesse, te grudaria em mim.
Tun tun... Tun tun...
E nunca mais te deixaria partir.
Tuntun... Tun tun...
E faria desse amor montanhas para ter um lugar em paz para aproveitar as tardes vazias, faria da saudade um vale, um rio vasto, um mar sem fúria para pescar num fim de tarde com lágrimas escorrendo e molhando o vestido novo que ganhei de mãos tão belas e velhas.
Se eu pudesse, você sabe, te diria tudo o que sinto.
Tuntun... Tuntun...
Mas as palavras ainda são escassas a ponto de não poder ter esse alcance, tampouco esse conceito.
E se no mundo puder existir só uma música, para a vida inteira, que seja a canção mais linda que seus olhos cantam, e seus gestos dançam e sua presença ecoa... Pela eternidade.