segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quem mandou você querer?

A tarde meio vazia e o cachorro que eu tanto queria eu descobri que era só brincadeira. Não contei? Ofereceram um cachorro para o Chico e ele negou, perguntou se eu queria e eu fiz planos em cima dos latidos dele. A vaca da mulher disse que era só uma brincadeira. Não foi culpa dele, não foi culpa dela, nem foi culpa minha, não foi culpa de ninguém, nem do cachorro, nem do meu apartamento que é muito pequeno para criar um, nem da minha irmã que tem alergia a pêlos, nem da minha mãe que odeia latidos, nem minha, ou talvez a culpa seja toda minha, afinal quem mandou querer?
"Cuidado com o que você deseja, pode tornar-se realidade."

Hahaha, quem mandou você querer? Quero uma estante recheada com livros, uma prateleira de filmes, um amor longo e verdadeiro, uma bateria que não acabe, notas boas na faculdade, que todos os meus lados sejam fotogênicos, coxinha com catupiry, comer e não engordar. Parece mais fácil agora. Quero um carro, não! Primeiro uma habilitação, depois uma moto e aí sim um carro equipado, roda cromada, não sei o que lá hidráulico, não sei o que lá automático, ar-condicionado, tanque cheio. Cigarro em cima do painel, um som que funcionem meus CDs de mp3, ahhaha, eu quero também uma constituição só minha e quero o mundo a siga e se não der certo, deixa que eu mudo tudinho, mas eu QUERO que dê certo. Hahaha. Quero que minha cidade cheire a rosas, lixeiros em todas as esquinas, um freezer cheio de sorvete e um guarda-roupa cheio de roupas novas, sapatos novos e as minhas preferidas mesmo que velhinhas. Cansou?

A vida seria nojenta se fosse exatamente como a gente quer, mas também não precisava ser tão arisca, caralho. O fato é que se acaba por reclamar tanto que esquece que o mundo está um caos, um verdadeiro caos. Um furacão chegou caladinho e foi bagunçando embaixo da cama e agora o mesmo furacão destruiu o Haiti. É a mesma força. A força que derramou minha xícara de café em cima da toalha de mesa novinha e limpinha hoje de manhã, é a mesma que derruba montanhas do outro lado do mundo, é o egoísmo. É fazer tudo em pró de si mesmo, é querer tudo para si mesmo e esquecer que o mundo está cheio de gente querendo um pouquinho também. Uma hora ia ter que desmoronar, uma hora ia ter que dilacerar os corações, a paz e colocar tudo abaixo.

Colocou.

Nenhum comentário: