segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Espelho, espelho meu.


Eu posso sim me olhar no espelho todos os dias e movimentar meus braços, vou me ver refletida ali. A física explica esse fato.
Mas há controvérsias, algumas pessoas se olham e vêem outras no lugar, isso ocorre quando essas pessoas querem ser o que não são, se espelham em alguém e fazem uma réplica da vida desta pessoa para si, copiando cada movimento.
Tudo parece ser perfeito, para a tal pessoa, tudo parece fazer sentido, tudo parece dar certo. Mas quando tentamos mudar as leis da natureza, em algum momento vai tudo desmoronar. Não é desejando o mal, é apenas porque eu leio jornal todos os dias e sei bem como é tentar alterar fórmulas e se acostumar com elas e só depois da tragédia é que percebe que há coisas que não mudam, como as listras de um tigre.
Por exemplo, algumas pessoas adorariam pintar quadros magníficos, mas não sabem fazer nada além de desenhar uma flor com uma borboleta colorida. Algumas escrevem muito bem, outras cantam muito bem, outras sabem virar piruetas no ar, outras sabem tocar guitarra, algumas se expressam muito bem, algumas sabem a hora exata ao olhar para o sol, outras amam melhor que outras até. Chama-se: Dom
Quando nascemos, já nascemos com dons guardados dentro de nós e nós exercitamos com o tempo e sem perceber. Não adianta você ver na tevê um homem que faz esculturas perfeitas em um tempo curto e insistir em fazer igual quando não se pode. Não pode.
É interessante quando nós paramos de querer ser o que definitivamente não somos para tentar descobrir quem somos de fato. Nós descobrimos coisas de nós mesmos que ninguém poderia imaginar. Coisas simples, ingênuas, que só eu ou você sabemos fazer.
E você é bem interessante, então exercite esse lado, vai dar certo, de verdade.

Nenhum comentário: