terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pare de se enganar.


Eu mal sei por onde começar.
Apostei tanto em você e na diferença que você mantinha dos demais, que de repente você se fez tão pequeno e já estava se perdendo naquela multidão.
Poderia ter ficado em silêncio, poderia ter ignorado ou ter dito simplesmente o que sentia e ter finalmente cortado o mal pela raiz. Mas não, preferiu transformar tudo em motivo de piada, preferiu juntar os amigos e rir um pouquinho mais. Rir de você mesmo, mas só você não viu.
Você não cansa nunca? De ser quem é só para agradar uns garotos e garotas do lado de lá e que também não valem muita coisa?
Você não deveria desperdiçar tamanha inteligência e integridade, não deveria jogar fora as qualidades que ainda fazem de você um homem, um homem de caráter.
Mas não, você acha que a diversão é a base de tudo na vida, dos negócios, dos amores, dos planos. Não é não, na vida precisa-se rir e chorar também, porque o nosso chão não é apenas repleto por pétalas de rosas, fica a dica.
Vê se acorda a tempo de rever seus erros e consertar o máximo que puder, porque o mundo não vai parar para lhe esperar colar pedacinho por pedacinho.
Porra. Eu depositei tanta fé em você e você jogou escada abaixo, depositei tanta confiança e você nem sequer para colocar num envelope e me mandar de volta. Preferiu pisar e cuspir e transformar em nada.
Eu me fiz acreditar que queria mesmo segurar a sua mão e que suportaria mesmo as suas paranóias. Por que às vezes nós não vemos nada ao nosso redor? Está tudo ali na nossa cara, cobrindo toda a visão do resto do mundo, mas nós simplesmente não vemos?
Eu interpretei seus movimentos, interpretei cada sorriso fora de hora e quis estar com você por muito tempo. Eu queria muito acreditar no personagem que eu havia criado em seu nome no meu subconsciente, porque você não se mostra você mesmo e ficamos tudo bem?
Eu gosto de você do jeito que você é, por que você tem tanto que agradar aquelas pessoas que não lhe dão a mínima importância e que quando você vira as costas elas falam mal de você? Eu já vi, já ouvi, é sempre assim. Elas não valem muita coisa, eu já falei, por que você está ultimamente olhando só para si mesmo e nem “too you” para o que eu falo?
Você não acredita mais em mim e prefere acreditar em quem atira pedras e esconde as mãos, você ainda acha que é assim que vai conquistar o mundo.
Mas não vai não, meu caro garotinho, só fica a dica. Se lhe decepcionei, advinha? Você vem fazendo isso comigo também nos últimos dias.
Você você você... Só eu penso em você por aqui, e ainda me dou um prazo para nem lembrar mais do seu nome. Quando resolver abrir os olhos e ver que você está se estragando para satisfazer um mundo maldito, com pessoas medíocres que não valem nem a saudade estragada que eu ainda lhe sinto.
Eu queria que você fosse o mesmo, o mesmo que me roubou de mim e me levou para você. Assim, sem querer.
No mais, isso passa.


Nenhum comentário: