domingo, 26 de outubro de 2008

Passo a passo numa estrada sem fim


E não dá para seguir adiante sem chorar um pouquinho. Ficar com pés no chão, crença no futuro e esperança em um lugar que você ainda vai chegar sem sentir o coração pulsando forte na sua mão.
E o horizonte sempre ali, à espera de um vacilo seu para lhe devorar e lhe deixar desnorteado, deixar você achando que não tem mesmo para onde ir e nem tem mais o que fazer. Não que você tenha, é claro.
Eu compreendo esta fase da vida na qual não temos mais nada a perder e ainda assim acreditamos num amanhã e de tanto acreditar, o dia nasce lindo e o amanhã lhe acorda com cheiro de doce de abacaxi, lhe deixando com água na boca. E quando você vê que desta vez foi possível acordar mesmo depois de tanto medo, tanta descrença e de uma tempestade tão assustadora, você cria forças para acordar todos os outros dias e seguir na mesma estrada até chegar em algum lugar mesmo que esse lugar fique em Lugar Nenhum.
A estrada é o destino e não há o que discutir, uma hora ou outra você vai ficar de cara com o caminho a seguir e vai estar só, com frio, com fome, com medo e vai ter que seguir sem olhar para trás. É uma das leis da vida.
O caminho é árduo e o sono é mais forte que a vontade de caminhar, mas mesmo assim, não pare.

Nenhum comentário: