quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Reavaliação da importância.

Hoje no final da tarde eu percebi que há coisas mais importantes na vida. Mais que a futilidade numa tarde de sábado, que os quilinhos que não somem, que as chaves que eu perdi, que o sanduíche que eu pedi e demora a chegar, que a pele descascando por ter passado muito tempo brincando na praia, que o ônibus lotado, que as meias trocadas, que o cadarço desamarrado, que o e-mail que eu esqueci de escrever e a carta que eu esqueci de enviar.
Hoje à tarde eu resolvi cochilar e acordei atordoada, a campainha histérica tocando. Levantei com tanta pressa que deixei cair um pedaço do meu coração no chão. Resgatei-o e joguei em cima da cama, abri a porta do quarto e antes mesmo de sair me gritaram que eu tinha passado no vestibular.
Lá me veio aquele filme tenebroso: Mamadeiras, chupetas, lancheiras, andar, cair, jogar bola, querer crescer, cresci. Mochila, mesada, sair sozinha, pentelhos, garotos, menstruação, querer crescer, cresci. Boates, experiências, cigarros, álcool, folia, paixões, amor, querer permanecer, cresci.
E era assim até eu acordar e ver o futuro tocando a minha campainha freneticamente.
Há coisas mais importantes que muitas coisas que eram as mais importantes até então.
Encontrei algo mais importante que meus sapatos, algo mais importante que minhas manias. E encontrei algo muito importante que é a chance de tirar meus sonhos do meu sono, uma oportunidade que eu não quero perder.
Hoje é um daqueles dias que por mais que você tenha milhões de coisas para falar, você não diz. E por mais que você tenha milhões de decisões para tomar, você não decide ou decide a menos provável. E por mais que o improvável tente correr, é só ele mesmo que você quer e sai correndo atrás dele também. Hoje é um daqueles dias que a ficha da vida cai com força na sua cabeça e quando você olha para cima, há milhares, milhões de fichinhas caindo. O mundo deu um 360º e só você não viu. Começa a achar que o importante não é tão importante assim e que a vida é muito além de certas coisas. Tudo tão importante perdeu a importância em poucos instantes e aquilo que você quase não pensava, acaba não lhe dando mais trégua. Mas você se perde no meio de tanta confusão e se encontra em outra só entre você e um outro alguém. Nada de mundo, nem futuro, nem pessoas, nem nada nada nada mais, só esse tal alguém.
Hoje é um daqueles dias que você tem que pensar em tudo e mais um pouco e você de repente percebe que só pensa em uma pessoa e é só por isso que ainda vive a sorrir.
Hoje eu encontrei tudo mais importante que tudo, menos que ele. E não quero mais falar.

Nenhum comentário: