quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Trocando o certo pelo duvidoso.

Às vezes trocamos amizade por “amizade”, trocamos um passeio com verdadeiros amigos por dois passeios com pseudo-s grandes amigos.
Deixamos de ligar para ela, para ligar para ele. Deixamos a confiança de lado, ignoramos uns para passar a idolatrar outros.
Às vezes a gente nem conhece os tais “outros”, mas mesmo assim construímos uma nova imagem dos primeiros, que não são mais primordiais.
Vez ou outra você passa por ela e nem fala, mesmo sabendo que o lugar que você está tentando tomar é o dela, e acredite, você não vai conseguir.
Não vai conseguir porque ela não trocou ninguém por ninguém e manteve amizades anteriores, antes da sua até. Essa que você está deixando de lado por ser burro demais.
Eu não sei para que esse desejo de se destacar no meio de tantos iguais, você nunca foi assim. Não precisa falar mais alto, nem falar o que não deve para tentar ser engraçado e todos te acharem o máximo. O mínimo.
Honestamente, você me surpreendeu como nunca achei que conseguiria. Ouviu demais, deduziu demais e agora conseguiu estragar sozinho o que construímos com carinho.
Sinceramente, é uma pena.

Não separe nada, apenas cresça o grupo de amizade. Junta esse cara e aquela doidinha ali com os caras do prédio, os meninos da rua, faz um grupo bem bonito, não se afasta não.
Sério, aprendi muito na minha vida e uma coisa que eu nunca vou esquecer é que às vezes (para não dizer SEMPRE) que trocamos o velho pelo novo, nós tomamos no cu. Com toda a suposta dor da expressão. Fica a dica.

Nenhum comentário: