sábado, 8 de março de 2008

Essa é sua demissão

A Miss Mag desconfiava da menina que trabalha aqui em casa, coisas sumindo.
Nessa tarde eu estava procurando algo e vi sua bolsa, pensei 4 vezes antes de mexer, encontrei pequenas coisas. Não que fossem fazer falta, mas o fato de ter pego, escondido e fingir que nada havia acontecido me deixou enraivecida. Francamente, tem pessoas roubando nas ruas, na política e em todos os lugares, mas ter que aturar isso na minha própria casa é demais.
Minha "avó" faleceu na última noite, então eu tive que resolver isso. Miss Mag não estava lá no seu estado comum de espírito, tinha dor no coração dela, e uma decepção tão estúpida como essa só causaria mais dor de cabeça.
Liguei-lhe e resolvemos, em seguida falei com a moça que mora no interior do estado:
- Sabe voltar pra casa?
- Não...
- Aprende. Arrume a sala e a cozinha, por favor.
*Tempos depois*
- Aqui está seu dinheiro pelos dias de trabalho, assine aqui, por favor. E lhe ensinarei como chegar em casa.

Ela assinou o papel e eu fui tomar um belo banho, dia quente. Maceió está pior que o comum, senhores. É sério.
Quando saí, o dinheiro estava em cima da mesa, as coisas dela continuavam intactas e ela havia sumido.
Agora ela está na casa da minha avó, me ligaram para dizer. Tudo o que eu disse foi:
- Mande-a voltar, buscar o dinheiro e ir embora.

Aonde eu quero chegar?
Eu vi que ter 17 anos não é ser adolescente aborrecente apenas, não preciso mais da pena de ninguém e nem sentir pena das pessoas, pena é um sentimento ruim.
Em suma: Não tenho mais idade para brincar de paquerar tomando sorvete, nem cabeça pra ter que aturar telefonemas com números desconhecidos para ele, e nem de ficar vasculhando o orkut dele pra ver se ela deixa algum scrap comprometedor, ó ceus!
Por favor, não é?
Vamos brincar de não machucar as pessoas e nem de agir como crianças da pré-escola, vamos brincader de Honestidade. Essa brincadeira é legal e sou viciada nela.
E por favor, não abuse da minha confiança, fica a dica.
No mais, isso não passa.


*

Um comentário:

llllxx disse...

Lembre-se que perder a humildade é humilhante para ambos os lados. É possível ser rígida e ácida, sem perder a educação.