segunda-feira, 26 de maio de 2008

MCZ do caralho.



Eu moro numa cidade que é pequena, pequena a ponto de eu não conseguir andar nas ruas um dia inteiro sem encontrar ao menos cinco pessoas que eu conheça um pouco que seja. Maceió é aquele tipo de cidade que tem um show legal uma vez por ano, uma ou outra rave espalhada pelos 12 meses e se você quer encontrar um cara legal, bonito, inteligente, engraçado, companheiro, carinhoso e afins, você vai encontrar com certeza, mas ele provavelmente vai ser gay ou turista.
Aqui, se por acaso você quiser se divertir, você se limita a 4 boates que se destacam, as outras são confundidas com puteiros. Essas quatro são a Life, a Havana, a Kassino e a TÖΨ, sendo que eu não indico nenhuma além da TÖΨ.
As demais são bem pequenas, quando não é isso, a música deixa a desejar, quando não é isso, o público não é muito legal. Bem, não leia isso como uma crítica, apenas como uma opinião de alguém que já visitou esses lugares e tem argumentos o suficiente para indicar "Não vá", mas se quiser interpretar como crítica, bem... Problema seu.
Em Maceió, as praias são bem bonitas, apesar de um tanto poluídas, como de costume. Mas para quem mora aqui acaba por não querer estar lá todos os fins de semana, quer novas festas, novos lugares, mas não tem tantas opções, então que tal um luau?
Ótimo, a chuva não foi convidada, mas resolveu aparecer.
Eu estou deveras acostumada com as ruas alagadas, andei treinando meus saltinhos para atravessar as poças de lama, estou acostumada também com assaltos, sol escaldante, pessoas idiotas, com o fato de nunca ter o melhor biscoito para comer com café na padaria da frente, não encontrar livros que eu queira ler nas livrarias, nem cds originais dos meus cantores favoritos e bandas preferidas. Acostumei com o trânsito imortal que não deveria existir justamente por aqui ser tão pequeno, com desejos reprimidos, amores assassinados pelas fofoquinhas e críticas inúteis de pessoas que têm a extrema mania de se intrometer na vida alheia.
Esse tipo de gente, é típico aqui.
Aliás, me acostumar com amor morto eu me acostumo em qualquer lugar.
Eu moro em Maceió, nunca vi um disco voador passar por aqui, as melhores peças de teatro que fazem um tour pelo nordeste não vêm nos visitar, circo só se for o Circo do Pirulito.
Nada de raves que duram 3 dias seguidos, nada de adolescentes descolados que topem sair à tarde para se divertir sem precisar de um LSD, Bebida alcóólica ou sexo, nada de Ferrari's desfilando pelas ruas. Nada de Iphone na mão, nem roupas muito "chic", nada de neve, não, nada de neve. Aqui não tem primavera, nada de rosas desabrochando no parque principal (até porque não tem um parque principal), não tem outono, então nada de fotos com o chão cheio de folhas acinzentadas, marrons e pétalas de jasmim e lavanda deixando o ar mais agradável. Não tem inverno, por isso que não tem neve. Não tem nem frio, o que dirá da neve? Oras! Se foda esse inferno. Aqui tem verão, quente, calor, mormaço.
Câncer de pele, suor, maquiagem borrada, mal cheiro no ônibus, pele oleosa, 40º ao meio dia, piscina aquecida automaticamente (tecnologia avançada é assim mesmo. *Cof cof*. )
Não tem nada que distraia a cidade, ou que alegre os senhores que passam a tarde inteira resolvendo palavras cruzadas na varanda de casa e lendo os Classificados das moças que fazem massagem e depois vão bater uma punheta nojenta no banheiro social. Enquanto a vovó está na cozinha preparando a sopa e a sobremesa para esse velho filho da puta.
Ah, falando nelas (nas putas), se você estiver a procura de uma puta que tenha cerca de 14 anos, você encontra fácil. Uma vergonha.
Cuidado para não se enganar, muitas também são travestis.
Moro aqui e passei o ano reclamando da falta de festas, e vai ter uma rave que vai durar 12 horas chamada Vibetronic e acontecerá no próximo sábado. Um amigo vai tocar, e ele toca muito bem. DJ Pluck, esse é seu nome de guerra. E lá estava eu empolgadíssima convidando meus amigos pela internet, para me esfaquearem dizendo que acham que não vão pois preferem uma social na casa do Carlos.
Pois é, podem fazer a social na casa dele, passem a madrugada inteira fumando Hollywood, bebendo vinho carreteiro, ouvindo um cd fuleiro de qualquer Alesana que foi baixado na internet, conversando sobre nada e quando der 5 da manhã, durmam.
Eu estarei lá na rave, fumando meu Malboro, dançando com outros amigos e nem aí para o sono ou para o resto do mundo.
Fala sério, depois não reclamem de Maceió não ter nada aproveitável.
Quer saber? Tomem no cu, eu vou relaxar e curtir a vibe.
Smack. RÁ.


2 comentários:

Dado Araújo Gartfog disse...

OI gata tudo bem? axei teu blog no google , pois é estava procurando Vibetronic fotos... gostei muito de seu diario... e tbm de seu perfil tem tudo aver comigo... até parece minhas as palavras... minina eu te vejo tanto mas nunca consigo falar com vc!! pq será tímido eu nao sou! mas enfim eu tbm tenhu blog XEru espero te ver denovo por ai nessa cidade pequena!!!

Dado Araújo Gartfog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.