segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Um sentimento absoLUTO

Sem perceber eu fiquei de luto por mim, por cada coisa que morreu aqui dentro. Acho, na verdade, que cansei de ficar presa a coisas que nunca quiseram me prender, então, semperceber fiquei de luto. De luto por cada inverno morto e cada desejo incontrolável que não era nunca satisfeito, de luto por cada simplicidade das suas palavras, cada ignorância pisada como se nem tivesse reparado, por cada vontade de fugir para nunca mais voltar, por cada sentimento, cada lágrima, cada amor não correspondido e que agora está sendo decompositado.
Me deixa de luto e aliviada, por ter me livrado da raiva que eu tinha de esperar dias pra você chegar e quando você chegava não tinha tanta euforia, de querer agarrar o mundo inteiro com os braços e não suportar nem um continente da palma das mãos.
Saber que aquele está tão longe dos meus braços, do meu abraço, do meu mundo cansado mesmo quando está praticamente no outro lado da rua e que o outro está bem perto, e isso é algo que, de fato, não me interessa saber.
Então se você tentar ou simplesmente, por ironia do destino acabar por ficar nessa minha mesma situação mesmo que seja como em conto de fadas, na imaginação, você também gostaria de se vestir com roupas tristes, fumar um cigarro e ficar num lugar frio na qual ninguém lhe encontrasse. Portanto, não me aponte com seu "fura bolo" como se com você fosse ser diferente.
Você sabe que não seria e se duvidar, não é.
Se você estivesse na minha situação, as casquinhas de sorvete* que ele insiste em falar não cairiam bem, as mentirinhas não teriam mais aquele tom de "Oh! Sério?", porque tudo estaria tão nu diante de seus olhos que você iria dizer "Ok, estou indo" e nunca mais voltaria.
Odeio encenações na vida real, odeio quando cobrem de mentiras o que com a verdade ficaria tão mais limpo, mais bonito, mais sério, mais fácil.
Então, por favor, não reclame da minha ausência de risos, excesso de poucas palavras e é claro, também não reclame daquele velho olhar de "Quando isso tudo acaba?", não reclame.
Eu só vou estar querendo sair de um mundo que eu, de fato, nunca tive a mínima vontade de entrar, porque é um mundo que definitivamente não feito para eu morar.
No mais, isso passa. Demora, mas passa.



* Casquinha de sorvete: Algo para deixá-la feliz. Algo doce que derrete em cinco minutos.

Nenhum comentário: