segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Você não é melhor sem mim.

Eu te olho dormir, do sono mais leve ao mais profundo, sempre tão lindo e incansável. Te preparo o jantar, com todos os "pode e não pode" e é sempre com o melhor cheiro, o melhor sabor. Te faço sorrir e é isso o que me faz ganhar o dia, todos os dias na qual estou com você. E ainda danço pra você na boate, mesmo sem saber dançar.
Eu te escrevo poemas, mesmo que não sejam os mais bonitos, são os mais sinceros. Te canto as canções mais bonitas, essas sim são as mais bonitas. Te faço carinho, te abraço em meu colo.
Seguro a sua mão sem tirar a sua liberdade, te espero chegar, voltar, sair.
E quando sai, leva a graça, a vontade de fazer atrocidades, modificar o dia-a-dia. Então você volta e traz tudo junto, meu pedaço de caminho, bom caminho.
Eu te espero.
Eu te desenho, com o meu olhar, no meu caderno, no vapor que fica no box do meu banheiro. Te olho andar e gravo cada passo na memória, cada movimento seu. Te beijo ao sorrir, ao chegar, ao falar.
Eu sinto a sua falta à partir do momento que você diz que já está tarde e precisa ir, a partir do momento que você levana do sofá, que você vira de costas e tarde retornar. Sinto que te amo todo o tempo que eu respiro.
Sinto meu coração cair no chão se te vejo de mãos dadas com outra pessoa, uma outra mulher, uma outra mulher qualquer. É como se nada disso valesse a pena, como se nada disso fosse dar certo um dia, como se fossem momentos para apenas ocupar o tempo, mas tem algo aqui dentro que não me deixa acreditar nessa tese. Maldita tese. Você não é melhor sem mim, talvez porque ninguém conheça seu lado interior melhor que eu, ninguém conheça seu sistema respiratório melhor que eu, ninguém conheça suas manias melhor que eu, talvez porque você seja tão previsível para mim e ao mesmo tempo tão espontâneo, ou "simplesmente" porque "ninguém vai te amar como eu te amo" como já diria o velho poeta e agora lhe tomo as palavras pra te explicar que há certas coisas na vida que confundem a gente, deixam a gente sem chão. No entanto, é necessário fazer escolhas, escolhas que definem boa parte do nosso caminho prestes a ser seguido. E a minha escolha já está feita, sem nem parar para pensar, minha escolha é você.
Então me deixa te exigir algo: Não me deixe decepcionar.
Não me deixe achar que, de repente, todas essas palavras cheias de sentimentos foram inúteis de um determinado ângulo.
Eu não vou deixar você ir embora, porque eu quero você aqui, ao meu lado, deixando-me chorar suas lágrimas e deixando-me ver-lhe sorrir as alegrias mais bonitas. Ou podemos estar quietos, sentados no sofá vendo um filme triste, na varanda fumando um cigarro, ou podemos estar abraçados ouvindo música, ou podemos estar simplesmente por estar, porém juntos.
Ou mórbidos, como na foto.
No mais, isso passa. :*

Nenhum comentário: